menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho um parente que comprou o Samsung Galaxy 551 com o Android 2.2 no começo do ano, e até aparece a opção lá para ativar o corretor ortográfico, mas não adianta que não funciona no 2.2. Alguém sabe se eu atualizar o firmware para o Android 2.3 (Gingerbread) se já tem o corretor ortográfico em português? No caso, ele usa muito para digitar e-mail no teclado físico do Galaxy, e usa menos o teclado virtual. Ou se tem alguma forma de conseguir algum corretor ortográfico em português no Market, que funcione no Galaxy 551?
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Não o corretor ortográfico não vem com o Android 2.3 e acho que seu galaxy nem possui esta update oficial.

E o corretor que uso no meu Xperia é o  SwiftKey  versão free se vc gostar pode comprar a versão paga. Free so vale 30 dias.
http://goo.gl/RXU8l
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeu Mauricio, realmente, acho uma falha do Android, será que o corretor só funciona em alguns dispositivos e em outros não? Pois aparece ativado lá nas opções, mas não funciona nada. Agora a minha dúvida é se eu baixar o Swiftkey, se a correção ortográfica em portugues vai funcionar com o teclado físico principalmente, ou só funciona no teclado virtual? E como fazer compra no Market, deve ser com cartão de crédito né? É que o aparelho é do meu sobrinho, por isso não conheço nada...
more_vert
No meu funciona tanto no físico quanto no virtual. E referente a comprar vc tem algumas opções, a principal delas é ligada a sua operadora e tira dos seus creditos, para isso tem que ser realizado um cadastro na sua conta do android market, e sua conta do Gmail deve possuir creditos, via cartão de credito.
more_vert
Boa noite Elias.
Li nesse site sobre o SwiftKey em português.Dê uma olhada e veja se serve para voce.Quanto a atualizar o firmware não posso te ajudar.
Link
http://aurelioneto.com.br/2011/06/17/corretor-ortografico-android/

Espero ter ajudado
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obrigado Luna, tô pesquisando algumas opções para decidir qual teclado adicionar, esse Swiftkey parece ser bom. Quanto a atualizar o firmware, acho que vou deixar pra lá, pois li relatos de gente que foi atualizar e agora o aparelho nem liga mais, e tem que ir pra assistência, sendo que o aparelho nem é meu.
Abç.
more_vert
ei elias eu sei que o galaxy s já vem com corretor ortografico em portugues nao sei te informar algum para o seu
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...