menu search
brightness_auto
more_vert
Pessoal, estou com um problema: instalei o Ubuntu 11.04 no meu notebook, só que a resolução máxima fica em 1024x768 pxls. Eu gostaria de aumentar essa resolução de vídeo. Como faço ?

A placa de vídeo do meu notebook é Sis 671.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Oi anonimo.
Certamente que o teu notebook está rodando o Linux com a interface Unity, com a barrinha na lateral esquerda que aparece e some. Clica no símbolo do Ubuntu lá em cima, pra aparecer a barra de procura e escreve "moni", até pq já deve aparecer o ícone "Monitores". Clicando ali, deve aparecer a janela de "Preferencias do Monitor". Só mudar a resolução ali. Eu estou usando Ubuntu Linux 11.04 agora e me dá opção de até 1280 x 1024.

Espero ter ajudado. :-)
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Lembrado que para habilitar a resolução máxima o drive de vídeo tem que esta atualizado. Procure por atualizações do sistema, certamente la deve se encontrar algo sobre o drive de vídeo.
more_vert
oi amigo tenho este driver em . deb só clicar e instala automatico me manda um email que eu mando para você pois minnha net aqui é lenta e nao da pra postar em um shared pra voce isaac_metzker_estrela@hotmail.com
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...