menu search
brightness_auto
more_vert
Sei que núcleos físicos são os que realmente existem dentro do processador, mas os virtuais aumentam o desempenho da CPU? Eles contribuem para aumentar o clock do processador como os núcleos físicos fazem?
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Boa noite Geraldo
O núcleo virtual é criado pela tecnologia Hyper-Threading que simula outros núcleos o HT oferece um aumento de desempenho de até 30% dependendo da configuração do sistema,núcleo físico é chip de silício onde ficam os transistores do processador.

Espero ter ajudado
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A tecnologia Hyper-Threading simula em um único processador físico dois processadores lógicos. Cada processador lógico recebe seu próprio controlador de interrupção programável (APIC) e conjunto de registradores. Os outros recursos do processador físico, tais como, cache de memória, unidade de execução, unidade lógica e aritmética, unidade de ponto flutuante e barramentos, são compartilhados entre os processadores lógicos. Em termos de software, significa que o sistema operacional pode enviar tarefas para os processadores lógicos como se estivesse enviando para processadores físicos em um sistema de multiprocessamento.

veja mais aqui http://www.clubedohardware.com.br/artigos/163
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Não os núcleos virtuais não aumentam o clock, estes núcleos serve para simular, e ajuda ao desenvolvimento de tarefas do núcleo físico, é como se um núcleo físico trabalha-se por dois.

Ao grosso modo fica mais fácil de entender.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
é. isso ai galera o nucleo fisico é. a quele constituido por transistores no seu interior. enquanto que o virtual é. a quele é assimulado. devido a tecnologia HT (hyper threadind) parecendo assim dois nucleos
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...