menu search
brightness_auto
more_vert
Fazendo um curso de montagem e manutenção de computador é possível conseguir um emprego para mexer apenas com software?
Por exemplo, trabalhar apenas com formatação instalando sistema operacional, instalando programas como antivírus, mexendo apenas em programas de computador sem precisar mexer com hardware.
Existem empregos assim, e caso existam, qual é o salário médio?
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

7 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Cara, acho que seria muito difícil conseguir um emprego "só para mexer com software," pois o máximo de software que os técnicos de muitas assistências fazem é instalar o S.O. e talvez um antivírus e só, quando não oferecem um S.O e Office Piratas. Pode ver que ninguém quer mexer nessa parte de configuração, atualização de Services Packs, instalações e atualizações em geral, pois isso dá muito trabalho e requer muita paciência, então toda essa parte de software acaba ficando mesmo para os clientes, ou seja, o cliente que se vire, pois o técnico só quer no máximo consertar o hardware e reinstalar o windows.

Agora sobre a parte de hardware, também não é um bicho de sete cabeças não. Eu mesmo não fiz o curso de manutenção de Pc, mas meu sobrinho fez pelo Senai, então eu pegava as 2 apostilas dele e ia estudando tudo (na época, era windows 98 ainda), mas ainda levava os Pcs na assistência, até que um dia, o técnico queria levar uma grana extra e me falou que minha fonte só ia aguentar por pouco tempo (e, claro que era mentira dele) então, desde esse dia, eu mesmo conserto meus Pcs, compro peças, e troco, etc, não é tão difícil assim. Sobre os salários, depende da região e é difícil dizer, o mais comum é que fique entre 1.000,00 ou 1.200,00 ou até mais.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
É meio dificil consegui somente a parte de Software. Mas com o tempo voce acaba pegando as manhas de hardware. Eu mesmo quando comecei a trabalhar sabia somente mexer no software, com o passar do tempo aprendi e depois fiz um curso de Hardware e estou trabalhando com isso agora.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
acho muito dificil pois voce conseguiria um emprego de tec. de informatica de loja mas duvido que voce ficaria somente na area de instalação de programs pois hoje o cara tem que saber diagnosticar problemas de hardware.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Não acredito que seja possível isso, afinal, vc vai fazer curso de montagem e manutenção, isso é muito hardware.. agora o que pode ocorrer para vc trabalhar soh com o software, é trabalhar em empresas que tem seu próprio Centro de TI, ai sim... administração de server e workstations...

Mas hardware é facinho.... com manual na mão e um pouco de conhecimento de eletrônica vai se dar bem.

abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
E dificil, mas não inposivél.
E mais facil acha pra hardware, voçê percebe isso quando trabalha em uma assistêcia; Os clientes só chegam pra resolver prblemas de hardware e muito, muito pouco para sofwares.
O salario varia de 800 a 1200 R$.
Há lembrei... se voçe for bom pode trabalha na microsoft, lá sim esse trabalho existe, e o $$ e bem gordinho, vou chuta aqui...hum...
exemplo; Um Gerente de Produtos ganha em média 95 e 130 mil dolares anuais
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Existe se vc se especializar em software, ou seja o curso que vc esta fazendo não é o ideal, vc deveria fazer analise de sistemas, programação, linguagem java, algo que va mais para o ladod e softwares, manutenção de Micro passa pelo basico de softwares, e particamente formatação e instalação e manutenção.
Para Manutenção de Micro vc será obrigado a trabalhar com hardware a não ser que vc trabalhe para sí proprio, eu trabalhava em parceiria com um amigo no qual ele trabalhava com hardware e eu com software, isso claro porque minha aptidão sempre foi mais para o lado de softwares e é a area na qual estudo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá!

Fazendo um Curso sobre Montagens e Manutenções de Computadores, você pode até ganhar dinheiro por conta própria, formatando e fazendo manutenções em computadores (quando necessário) caso queira fazer um excelente curso, clique no link abaixo e veja mais detalhes!

Curso de Montagem e Manutenção de Computadores com Certificado:

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao63585&url=cursos/montagem-manutencao-computadores

Conheça também, a Lista de Cursos Completa:

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao63585&url=cursos.asp
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...