admin@guiadopc.com.br

Migrar do Windows 7 para o XP

+6 votos
tenho uma duvida posso instalara o windows xp nos computdores mais modernos que vem com o windows 7, pra fazer o windows xp deveria ser o sp3, havaria alguma problema?
perguntado 10 anos atrás em Windows por anônimo
Editado 10 anos atrás por Paulo Higa

8 Respostas

+2 votos
 
Melhor resposta
Como os dois disse acima é possível sim, no entanto você não conseguirá começar a instalação do Windows XP inserindo o CD do mesmo e executando-o através da unidade de disco que o CD foi inserido, pois o Windows 7 não aceitará.

Já pelo boot eu não tenho tanta certeza se é possível ou não, mas no melhor dos casos, você pode formatar o Windows 7 primeiro, deletando-o em seguida da partição que ele está e instalando, logo em seguida o Windows XP.

Só lembrando que cada vez mais o Windows 7 ganha compatibilidade com programas e jogos, e seus recursos o tornam cada vez melhor que o Windows Vista e XP juntos. Não seria uma boa idéia abandonar esse sistema, a menos que você não tenha as configurações necessárias para rodá-lo sem se preocupar com travadas, etc.
respondida 10 anos atrás por Lucas Monteiro Veterano (614 pontos)
+1 voto
Claro que pode. Agora eu não entendi porque. Sair de um operacional muitíssimo mais evoluído que é o 7, para o XP, na minha visão é um retrocesso. Enfim...A não ser que você queira os dois operacionais instalados.
respondida 10 anos atrás por ALCB Mestre (5,407 pontos)
+1 voto
vc pode ter problemas com drives, sem falar que sai do windows 7 pro Xp é andar para tras, é um So que a própria Microsoft já esta matando aos poucos.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
+1 voto
O único problema, como os nossos amigos já citaram, seria o de incompatibilidade com o hardware atual. Muitos fabricantes já descontinuaram as atualizações em cima desse SO.
respondida 10 anos atrás por Sarstedt Novato (11 pontos)
0 votos
Pode sim, porem em alguns casos vc pode ter dificuldade com drivers de disco principalmente, mas a maioria dos fabricantes ainda da suporte ao XP
respondida 10 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
0 votos
Sem problema, mas como citado acima, poderá ocorrer problemas quanto a compatibilidade de drivers, mas caso queira instalar os dois sistema, as vezes (sempre, não tenho certeza), ocorre de perder o boot do windows seven ao instalar o xp em uma partição diferente, então, recomendo instalar o xp primeiro. No caso de apenas querer usar algum recurso do xp, use o XP MODE disponível para download no site da microsoft.
respondida 10 anos atrás por Hantaro Ativo (58 pontos)
0 votos
Migre para o XP véi, é melhor!! :)
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Go xp haha! Vou usar o xp para ganhat mais fps! Meu pc e mt fraco
respondida 4 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+11 votos
8 respostas
+2 votos
6 respostas
+5 votos
5 respostas
perguntado 10 anos atrás em Windows por Guia do PC Geek (1,210 pontos)
+7 votos
13 respostas