menu search
brightness_auto
more_vert
a 9800 GTX ou HD 4850???

minha config é

Core 2 duo E7500
4 GB de RAM 800 Mhz
1 TB de HD 7200 RPM
thumb_up_off_alt 11 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

9 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Tirei umas férias aqui do Respostas, mas essa pergunta aqui me interessou. Então, vamos dar uma resposta que possa esclarecer bem suas dúvidas.

Depende;

Não adianta você comprar nenhuma dessas duas placas se o seu objetivo principal é "rodar" o Orkut e o WLM ao mesmo tempo amigo. As duas placas tem grandes potenciais, e com isso, grandes preços também. Não adiantaria em nada comprar uma placa de vídeo dedicado pelo simples fato de ter.

Sua placa mãe tem apenas um slot PCI-Express 16x (como você comentou), o que te obrigará a troca-la em pouco tempo (as séries abaixo das GTX estão começando a ficar ultrapassadas, minha 8800GT ainda dá pro gasto legal, mas será aposentada dentro de 2 anos ou menos, bem menos pra dizer a realidade) por uma que tenha 2 ou mais. Isso é fato e estatística amigo.

Como possivelmente você irá troca-la em algum tempo,  você possivelmente irá querer usar mais de uma placa ao mesmo tempo. Com as placas de vídeo da nVidia, a possibilidade de SLI (placas rodando simultaneamente) só ocorre com duas placas iguais, sendo assim, caso elas fiquem ultrapassadas, não adiantaria muito. Já as placas ATI permitem que seja feito Crossfire (placas rodando simultaneamente) entre modelos diferentes, o que te permitirá usar sua HD 4850 no futuro junto a uma placa mais potente.

Logo, meu conselho seria para você ir de HD 4850 por possuir um melhor custo benefício, tanto em performance quanto em "portabilidade". E caso você queira outra placa mãe, procure por placas que permitem crossfire (caso você escolha, de fato, a HD 4850) e que possuam suportes para processadores AMD: há uma lenda de que processadores AMD + chipset AMD + placas de vídeo ATI possuem um desempenho superiores quando em uma mesma máquina se comparadas a Intel + n Vidia. Isso é mito, mas ninguém provou o contrário até agora (por favor, não me digam que um Atlhon + HD 2xxx tem desempenho inferior a um Core Xeon + Quadro, ok?).

Aproveitando a oportunidade, peço que escolha a melhor resposta para esse artigo, uma vez que muita gente já te ajudou aqui e pelo visto nenhuma melhor resposta foi escolhida. Caso alguma realmente te ajude, a escolha como melhor ok? Isso ajudará muito a comunidade.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
[no viewer found for format: BBCODE]
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A HD 4850 é melhor, apesar que para as suas configurações a 9800 GTX já está no nível. Ambas as duas ofereceram diversas possibilidades de gráficos, mas a HD 4850 é mais cara, um pouco mais potente e pode rodar legal no seu PC.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 2 votos negativos
more_vert
Amigo, faça uma avaliação de todos os requisitos dessas placas e considere também para qual finalidade você irá usá-la. Pois cada placa tem ponto forte pra uma coisa.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
E discordo, pra mim a 9800 GTX ganha, mesmo que a diferença seja minima.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
a hd 4850, caso fosse a 9800 gtx+ ai sim seria superior.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
então entre as 3 9800 GTX,9800GTX+ ou HD 4850 qual me indica..pela faixa de preço posso ficar com uma das três
more_vert
amigo, vai de hd 4850
more_vert
vlw..foi ela mesmo que eu comprei
more_vert
Se sua placa mae tem mais de um slot PCIE eu recomendo a HD depois se vc acrescentar mais uma placa de video nao vai precisar ser identica a outra e vc vai conseguir rodar elas pelo catalist em cross fire direcionando o que cada uma pode fazer ...


Se comprar a 9800 e quizer acrescentar outra placa vai ter que ser identica para poder rodar em Sli.

abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
minha placa mãe só tem um slot mesmo!!!
more_vert
Beleza, mas mesmo assim eu ficaria com a 4850, apesar de acreditar que a 9800 ta de otimo tamanho tb.

abraço amigo.
more_vert
A 9800 GTX é um pouco melhor e é um pouco mais barata.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu iria de HD tb
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 2 votos negativos
...