menu search
brightness_auto
more_vert
Como esse é meu primeiro smartphone, ainda estou pesquisando as coisas e os cuidados que preciso ter com ele, por isso eu queria saber como fazer backup dessa rom da Tim, para caso acontecer algo eu tenho como volta-la (Também seria grato se me explicassem como restaurar esse backup).
Tava querendo colocar uma rom limpa no lugar dela, mas, pelo que li, isso anula a garantia, isso é verdade? Essa história de anular a garantia também é válida na hora de fazer root?

Agradeço a ajuda!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
bom amigo primeira coisa que voce deve saber é o seguinte: mesmo fazendo backup da rom e voltando ela depois o pessoal da assistencia tecnica sabe o dia que ela foi instalada por isso caso aconteça alguma coisa a garantia vai embora do mesmo jeito. e vale para root tambem, e outra coisa sobre o root, quando voce altera alguma coisa no sistema quando voce faz root, como por exemplo remover programas pré-instalados voce está alterando a rom da raiz do sistema quer dizer que voce tambem mexe no sistema de backup eu tenho todas as roms para samsung e digo a voce uma coisa voce pode modificar a vontade por roms oficiais mas nunca instale  roms
que prometem melhorar o desempenho do seu smartphone, sao elas que estragam o aparelho.

so uma dica o galaxy 5 tem um processador muito lento para soprotar roms gingerbread

veja aqui ja a rom original do galaxy 5 e todo o procedimento neste site voce encontra tudo sobre android e tutoriais.

http://www.eusouandroid.com/2011/11/rom-froyo-22-original-galaxy-5-post-010.html
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Muito obrigado pela resposta, foi muito útil, mas ainda me restou algumas dúvidas.

Quer dizer que eu sou OBRIGADO a deixar no SO essas porcarias de aplicativos que as operadoras instalam? Se eu tirá-los (ou colocar uma rom limpa da samsung), automaticamente perco a garantia, é isso?!
Eu sou daquele tipo de pessoas que gosta das coisas organizadas, logo dificilmente instalarei algum tipo de rom modificada por terceiros que promete melhorar o desempenho, o que eu queria mesmo era uma rom limpa original da samsung versão 2.2.2 (N° de compilação FROYO.VJJP9).

Mais duas perguntinhas...
1- quando mencionam fazer backup dos meus dados, apps, etc, eu só preciso copiar e mover pra um lugar seguro todas pastas/arquivos que contém dentro do micro sd? preciso copiar também tudo que tem na memória interna?

2- Se eu utilizar a opção "Restaurar padrão de fábrica", todos apps são desinstalados? Qual a diferença dessa opção praquela que você tem que discar pra resetar (*2767*3855#)?

Desculpem-me se abusei um pouco das perguntas, é por que estou bem inseguro na hora de fazer qualquer alteração.
more_vert
olá infelismente sobre os aplicativos inuteis das operadoras vc tera de conviver com eles, mas vc nao é obrigado a ficar estagnado nesta rom, vc pode colocar a que vc quiser, mas o fabricante tem o mesmo direito de nao lhe dar a garantia caso, de algum problema, isso porque muitas pessoas nao sao como voce, ela mudam para sistemas modificados que alteram ate a velocidade do processador eu mesmo ja instalei num galaxy 5 de um amigo uma rom cyanogen mode e com overclock que o processador ficou com 700Mhz, e é exatamente por isso que ele nao dao garantia pois muita gente instala outra rom para fazer estas alteraçoes que podem, futuramente danificar o processador pois tera um aquecimento maior, agora sobre o root, oque voce modifica no aperelho como usuario root voce nao consegue desfazer caso faça uma restauração de fabrica ai é so instalando outra rom, e nenhuma rom é 100% limpa a nao ser as modificadas pois até a da samsung tem alguns aplicativos inuteis que só ocupam espaço, isso porque eles tem parcerias com outras empresas, ai enfiam estes apps nas rom mas sao bem menores em numeros em comparação aos de uma operadora, eu mesmo demorei 3 meses para criar coragem e entender como é que funciona o smartphone depois disso meu amigo ja testei rom a torta direita e acabei ficando com a 2.3.6, e digo se voce somente colocar rooms officiais para o seu aparelho voce nunca terá problemas.

quanto ao backup dos apps eu uso um programa que chama app backup e restore tem no market e é de graça ele mesmo faz o backup em uma pasta no microsd appbackuperestore basta voce guardar esta pasta em um local seguro e depois quando for restaurar vc instala ele novamente que ele mesmo tem a opção para restaurar os apps mas ele nao salva os dados dos apps por exemplo se vc tem um jogo e esta quase no final quando voce restaurar ele vai voltar ao inicio pois aplicativos que salva até os dados sempre precisa de ser com root.

o padrao de fabrica tem gente que nem sabe mas é a rom que esta no momento por exemplo quando eu comprei o meu era froyo 2.2.1 depois que eu instalei a gingerbread 2.3.6 o padrao de fabrica passa a ser e ultima rom que eu instalei, mas claro que fiz backup da minha rom da tim antes caso desse um problema, mas se eu quiser voltar a da tim eu tenho que instalar a rom novamente atravez do odim, que é o programa usado para instalar rooms.

aqui neste site tem o tutorial passo a passo para voce instalar a rom que voce está querendo

http://www.clubedoandroid.com.br/2011/12/25/atualizando-galaxy-5-para-android-froyo-2-2-2-oficial/

se voce entrar neste site samfirmware.com e ir na guia firmware voce tera um campo de busca que voce digitara o modelo do seu aparelho no caso do seu é o GT-I5500B e voce poderá ver as ultimas versoes oficiais de roms para o seu aparelho, e poderá baixar o procedimento é o mesmo do site do tutorial so modificando a rom mas a rom daqui é a mesma lá do site entao nao precisa se preocupar e a rom do site nao tem nenhuma operadora e a rom da samsung sem intervenção de operadora.

somente um detalhe se voce for fazer o procedimento de instalar a nova rom retire todas as usbs que estao ligadas no seu computador deixe apenas o celular ate se o seu mouse for usb ele pode interferir no processo. e tenha o programa samsung kies instalado no seu pc.

se voce restaurar o padrao de fabrica seu celular ira ficar igualzinho quando voce comprou oque foi instalado depois se perde a nao ser que voce faça o backup com o programa que lhe informei e outra quando restaurar eu aconselho que voce salve o backup do apps no pc e formate o cartao para evitar que alguma possivel coisa maliciosa volte para o celular. qualquer duvida estamos ai.
more_vert
Muito obrigado, Rekztem!
Me ajudou bastante com suas respostas :)
A única coisa que fiquei em dúvida é sobre esse samsung kies. Eu baixei ele, instalei, e com isso foi instalado os drivers e logo em seguida desinstalei somente o kies. Tem algum problema isso?
Mais uma vez, obrigado!
more_vert
Só funciona com o kies pq quando você vai instalar a nova rom você coloca o celular em modo download com isso a comunicacao passa a ser por pela com 3
more_vert
GOSTARIA DE AJUDA. Fui atualizar meu G5 para 2.3 pelo odim e demorou mais de dos 5 minutos a entao desconectei e o cel nao inicia mais POR FAVOR ME AJUDEM
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom eu havia feito isso ai,de backup de ROOM com o RDS Lite .
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
bom eu tenho a mesma duvida do rapaz acima! gostaria de fazer "bkp" do meu celular com apps e configuracoes que eu fiz, como faco isso?? esse bkp serioa uma rom??? eu nem rrot fiz nele.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Qual marca e modelo do seu aparelho ?
Se o seu modelo for igual ao que esteve em pauta aqui neste questionamento você pode os passos a seguir do link: http://www.androidz.com.br/forum/topic/11916-dica-backup-geral-via-clockworkmod-uma-ferramenta-importante/

O método do link é para aparelhos em gerais,já este link: http://www.espacodoandroid.com/2012/04/backup-completo-da-rom-pelo-cwm-galaxy.html , é especifico para o galaxy 5,tem tanto um vídeo explicativo como uma explicação escrita caso não entenda ao vídeo..

Qualquer um dos dois links você pode seguir,os dois processos eu já fiz e nunca tive problemas.

Qualquer dúvida poste.
more_vert
O @andre vlw pela resposta!

o meu aparelho é um sansumg S5830B o problema é que li em outros sites e fui inventar de usar o rom manager! escolhi o aparelho errado pois nao estava aperecendo o meu aparelho!
agora o meu aparelho nao ligo mais!
=/

nivel de desespero! 1000000000!!!!
more_vert
Te compreendo,bom quebrando a cabeça é que nos aprendemos,fuçando e muito também,mas nos links dos quais lhe passei é possível esta recuperação,dê uma lida em cada um deles,como agora já sei especificamente o que ocorreu com o seu aparelho fica mais fácil você utilizar aquele segundo link do qual te passei,lógico,baixei a ROM original do seu aparelho e faça o procedimento,já fiz o mesmo erro e recuperei utilizando esses métodos que estão nos links,hoje em dia o celular do qual ocorreu este mesmo erro que o seu funciona normalmente.

Qualquer coisa poste.
...