menu search
brightness_auto
more_vert
Comprei um HD externo da Samsung (Samsung S2 Portable HX-MU050DA/BA2) de 500gb e ele funcionou normalmente por 3 meses. Do nada, deixou de ser reconhecido pelo computador.
Quando conecto o aparelho ao notebook, ele não é reconhecido. Já testei em VÁRIOS computadores e já tentei com vários cabos USB diferentes, mas ele não funciona. Também já tentei alterar a letra da unidade pelo Gerenciamento de Disco, mas o HD aparece como Disco 1 (não inicializado) e está "não alocado". Ele também aparece em Painel Controle > Hardware e Sons > Dispositivos e Impressoras, mas DE NOVO, não há nenhuma ação permitida.
O que mais posso tentar? Se não tiver solução, como faço para recuperar meus dados?

P.S.  Quando tento inicializar o "Disco 1" pelo Gerenciamento de Disco, aparece um aviso: "Erro nos dados (verificação cíclica de redundância)"
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Sinto lhe dizer, mas:
O HD queimou OU a placa que gerencia o case queimou...tive o mesmo problema que você...
Eu deixava o HD externo ligado 24hrs na TV, até o dia que o Case queimou, tirei o HD de dentro e liguei no PC...funcionou!
Tente tirar o HD do case (se possível) e conectá-lo diretamente (por uma porta sata ou IDE) ao PC para ver se queimou o HD ou somente o CASE. at+
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tente ir em Computador, clique com o botão direito no Hd externo, propriedades e veja se o windows consegue fazer uma vericação de erros nesse Hd. Ou tente ir no gerenciador de dispositivos e mande desinstalar o drive, depois tire o cabo usb, reinicie o pc e coloque de novo o cabo para o windows reinstalar o drive. Se nada disso for possível, pode tentar o procedimento do Valter, mas com cuidado com essas desmontagens.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tentei desinstalar o drive e reinstalá-lo, mas não adiantou...
more_vert
O que você pode fazer é abrir o seu HD e remover o disco e liga-lo com um cabo sata direto no pc e ver se funciona se funcionar ai você compra um case novo agora se não funcionar ai ja era mesmo pq o problema é no hd ai somente levando em uma loja especializada em recuperação de dados para recuperar os seus dados.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Remova a case e ligue o HD externo diretamente ao pc junto com um cabo SATA,caso,você não tenha exito,esqueça meu amigo .
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu tive o mesmo problema e não teve nada a ver com disco queimado ou qualquer outra história que o pessoal conta por aí. O disco veio formatado como NTFS e não aceitava gravação no MAC, já é sabido que o MAC nativamente não escreve em partições NTFS. Mesmo usando softwares alternativos para fazer o MAC gravar em NTFS, o que já havia feito antes com ou outros HDs, agora não funcionava neste HD. Então eu decidi formatar o HD. Usei o utilitário de disco do mac para fazer isso, tentei todos os formatos possíveis, de NTFS a FAT32. Depois de formatá-lo ele passou a funcionar normalmente no MAC, tanto em FAT como em NTFS, mas no windows ele não reconhece mais. Ele reconehce o hardware, mas não monta a unidade, e no utilitário de disco 1 não inicializado e não da para executar nenhuma ação no HD. Não para formatar ou manipular as partições, alias ele nem reconhece as partições. No linux ele também funciona normalmente. Também tentei formatar um gerenciador de unidades no linux, mas também não tive sucesso. O comportamento é mesmo quando formato no MAC: funciona no mac e linux, mas não no windows. Me falaram para formar o HD em NTFS pelo windows que iria funcionar, mas não encontrei nehum software que enxergasse o HD e permitisse operações.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
É só fazer uma procura até aqui mesmo neste fórum, pois teve uma questão parecida, e a solução é usar um programa (pago) para ser usado no Mac ou no Windows e que faz com que os sistemas consigam gravar normalmente nas partições.
...