Comprei um HD externo da Samsung (Samsung S2 Portable HX-MU050DA/BA2) de 500gb e ele funcionou normalmente por 3 meses. Do nada, deixou de ser reconhecido pelo computador.
Quando conecto o aparelho ao notebook, ele não é reconhecido. Já testei em VÁRIOS computadores e já tentei com vários cabos USB diferentes, mas ele não funciona. Também já tentei alterar a letra da unidade pelo Gerenciamento de Disco, mas o HD aparece como Disco 1 (não inicializado) e está "não alocado". Ele também aparece em Painel Controle > Hardware e Sons > Dispositivos e Impressoras, mas DE NOVO, não há nenhuma ação permitida.
O que mais posso tentar? Se não tiver solução, como faço para recuperar meus dados?
P.S. Quando tento inicializar o "Disco 1" pelo Gerenciamento de Disco, aparece um aviso: "Erro nos dados (verificação cíclica de redundância)"
Quando conecto o aparelho ao notebook, ele não é reconhecido. Já testei em VÁRIOS computadores e já tentei com vários cabos USB diferentes, mas ele não funciona. Também já tentei alterar a letra da unidade pelo Gerenciamento de Disco, mas o HD aparece como Disco 1 (não inicializado) e está "não alocado". Ele também aparece em Painel Controle > Hardware e Sons > Dispositivos e Impressoras, mas DE NOVO, não há nenhuma ação permitida.
O que mais posso tentar? Se não tiver solução, como faço para recuperar meus dados?
P.S. Quando tento inicializar o "Disco 1" pelo Gerenciamento de Disco, aparece um aviso: "Erro nos dados (verificação cíclica de redundância)"