menu search
brightness_auto
more_vert
O sistema do meu computador foi corrompido windows xp, e não consigo acessar nada e descobri que o softwer instalado e pirata sera que consigo recuperar meus arquivos e fotos.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Sobre a parte de recuperação, é possivel recuperar sim, basta baixar e gravar um live cd de ubuntu, então dê o boot com o Cd no drive, aguarde até o carregamento (o Ubuntu roda do Cd), então acesse seus arquivos no Hd e nas pastas normalmente e copie para pendrives ou Hd externo.

O mesmo poderá ser feito gravando um Cd com o hirens boot: http://goo.gl/rifPN vc dá o boot com o cd no drive, escolha Mini Xp, e acesse do mesmo jeito seus dados, rodando com uma interface do windows xp. Sobre a instalação do windows, só podemos recomendar que compre o windows original, instale-o no Pc e recoloque seus dados salvos.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Postado por Karen: Mesmo com o arquivo corrompido e meu sistema nao sendo original consigo usar este programa ubuntu?
more_vert
Consegue sim, pois apenas os arquivos do windows estão corrompidos, mas seus arquivos continuam lá nas mesmas pastas. Tudo o que tens a fazer é gravar um Cd de Ubuntu (linux) e iniciar o Pc com o Cd no drive, então o sistema rodará todo a partir do Cd (não do Hd), podendo inclusive usar a internet se quiser e os programas do linux, mas no caso, quando o sistema ubuntu iniciar, vc vai acessar Meu Computador e vai procurando pelas pastas, ache seu nome, até chegar nas pastas onde estão seus arquivos. Voce pode usar o Hirens boot que tem o mini xp. e se quiser testar o Ubuntu, pode baixa-lo daqui: http://goo.gl/M3TO pode baixar via Torrent ou direto (mas evite aceleradores de downloads), dê um clique duplo sobre a imagem ISO para gravá-la num Cd virgem (grave com velocidade baixa), em seguida coloque no drive e reinicie o Pc e aguarde cerca de 3 minutos até o sistema carregar.
more_vert
Poxa muito obrigada ninguem tinha conseguido me ajudar eu nao entendo muito bem de computador sera que consigo fazer este processo sozinho ou e melhor pedir pra alguem que entenda.
Desde ja agradeço muito.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu te aconselho a tentar fazer, qualquer coisa é só postar aqui, que te ajudamos, e será bom, pois voce aprenderá coisas novas e interessantes. Não tem segredo, é só baixar a imagem, dar 2 cliques no ISO, vai abrir automaticamente seu programa de gravação, já pronto para iniciar a gravação e em seguida coloque o Cd no Pc que não inicia e dê o boot novamente.
more_vert
Qualquer coisa é só perguntar. Obs. na hora que der o boot com o Cd, escolha Experimentar o sistema. Caso precise de mais ajuda, veja isso: http://goo.gl/7zoBu
more_vert
Não estou conseguindo entrar nos sites que me passou pra baixar o ubuntu.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Deve estar com um problema temporário no site, mas pode baixar por esse aqui: http://goo.gl/mrhPB escolha Start download e salve numa pasta, então depois de baixado, clique 2 vezes sobre o Iso para gravar um cd virgem (em velocidade baixa), então coloque no pc que não inicia e dê o boot, vai abrir uma tela inicial para escolher entre instalar ou testar: sempre escolha "Experimentar o Ubuntu" ou "Test Ubuntu" e aguarde 3 minutos.
Hd com problema
more_vert
amigo voce pode baixar o hirens boot e entrar no windows xp live igual o ubuntu so que é o xp e salvar seus arquivos em um pendrivers ou hd externo
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Como o Rekztem citou, o Hirens Boot,para o tal procedimento é o mais recomendado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...