menu search
brightness_auto
more_vert
PERCEBI QUE AO COLOCAR UM CD NA BANDEJA APÓS ALGUNS MINUTOS DE ESTÁ OUVINDO QUANDO ENJETO NOTO O CD MUITO QUENTE ISSO É NORMAL?ME RESPONDAM URGENTE!
OBRIGADA.
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Geralmente depois de certo tempo utilizando o drive de CD/DVD, o disco fica quente devido ao feixe de laser que reflete no disco que gira a aproximadamente 300 RPM.
Agora caso o disco que você ejeta do drive estiver muito, mas muito quente mesmo, o problema é causado por super-aquecimento no gabinete do seu computador, uma primeira recomendação seria você checar se todas as ventoinhas internas (cooler processador, VGA, Fonte, etc...) do computador estão funcionando corretamente. Verificados esses itens, caso estejam funcionando perfeitamente, cheque se todas as saídas de ar estão limpas e desobstruídas, pois a acúmulo de poeira é fatal para componentes eletrônicos, e faça um teste utilizando o drive de CD e veja se a temperatura do disco ejetado esta normal, se ainda permanecer quente, de um descanso pra sua máquina de +/- 30 mim e repita o teste só que desta vez sem a tampa lateral do gabinete, se desta vez o CD sair com uma temperatura mais fria, o problema esta ocorrendo é mesmo devido ao super-aquecimento.
Instale ventoinhas (fans) auxiliares ou blowers para que a temperatura interna seja normalizada, lembrando que se forem fixadas ventoinhas frontalmente no gabinete elas devem puxar o ar frio do lado de fora e as ventoinhas fixadas na parte trazeira do gabinete retiraram o ar quente de dentro, para saber a posição correta do fluxo de ar é so observar a direção da seta, marcada na lateral da ventoinha.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Por estarmos falando de Leitores e Gravadores de CD/DVD, a taxa de rotação é alticima, consequentemente o drive ira aquecer e a temperatura sera passada para a midia, com o faixe de leiser em sima da midia a temperatura ainda tede mais a esquentar, mais não é nada com que se preocupar. O Unico perigo e se for colocada uma midia de CD/DVD rachada com a rotação e o aquecimento da midia ela tende a estourar, causando uma danificação no seu leitor.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
isso é normal, não é defeito! a temperatura aumenta devido a auta rotação exigida para fazer a leitura da mídia... cd's riscados exigem mais rotação para serem lidos e consequentemente a temperatura do driver aumenta...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
porraaaaaaaaa como eu coloco o cd?????????
na lateral, nao aguento mais procura, nao tem botao nao tem cpu aiiiiii
me ajuda!!!!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
qual o modelo do seu gabinete?
...