menu search
brightness_auto
more_vert
Pessoal, eu tenho um HD externo da Samsung de 750 GB e há uns 3 dias ele não está pegando.
Quando eu ligo ele em qualquer outro computador, ou mesmo no meu, a luz azul do LED acende normalmente, depois começa a piscar como os HDs em geral. Sinto as vibrações e funcionamento dele dentro do case (que por sinal eu retirei o case hoje, mas não há entrada SATA pra tentar outra conexão além da USB), porém não aparece a unidade do HD no Explorer.

Na real eu estou um tanto desesperado, no sentido de que todo meu material acadêmico, fotos, filmes e etc estão nele.
Por favor e desde já ficando muito agradecido, qualquer orientação é muito válida e tranquilizante.
Será que perderei tudo?!
Um grande abraço,
Douglas.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

47 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Se o Hd externo parou de funcionar, e você já testou em outros Pcs e nada, tente ainda ligar em outras portas USB ou tente trocar o cabo do Hd por outro cabo usb. Mas se ele não estiver mais na garantia, vc ainda poderia tentar abrir a case com cuidado, retirar o Hd de dentro, abrir o gabinete do Pc e ligar o Hd sata numa porta Sata da placa mãe para tentar acessar seus arquivos, antes de mandá-lo à assistência.

2a dica: abra o Prompt de Comando (ou Cmd) como Administrador (com o botão direito do mouse), acesse a unidade do Hd externo e digite o comando: chkdsk /f para corrigir os erros de arquivos.

3ª dica: Com o Hd desconectado, dar umas batidinhas, por ex. com o cabo do alicate nas laterais do Hd. Quando a energia é cortada abruptamente do Hd, o braço mecânico pode ficar travado, com as batidinhas o braço pode se soltar e voltar na posição.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Elias muito obrigado pelas dicas! passei o dia todo tentando consertar o hd, vendo muitos videos e nada! voce falou sobre a batidinha e voltou a funcionar na hora! muito obrigado!
more_vert
nada a ver, as coisas tem que ser resolvidas na pancada mesmo, ou vai por bem ou por mal
more_vert
Melhor conselho estes das "batidinhas". Estou com um HD Samsung que estava com o mesmo problema. Cara, juro que não acreditava que desse certo, mas daí pensei, já tá perdido mesmo, então dei umas batidinhas de leve nas laterais do HD e reconectei, e não é que deu certo... Cliquei com o botão direito na setinha do disco para que ele fosse ativado e consegui então formatar o HD, atribuir a letra e ele agora está zerado. Obrigada pela a dica cara.
more_vert
O HD que comprei é Segate e já tinha tentado que ele aparecesse  de outra forma, com 5 etapas, reiniciado o notebook, etc . Segui a dica do Elias. Desconectei, dei as batidinhas e ...
surgiu o HD no gerenciador de
 dispositvos. GENIAL!!! grande ajuda!
more_vert
Olá. Eu estava com o mesmo problema de não reconhecer o meu HD Samsumg M3 de 1 TB (comprado em 2013 , problema em 2021). Depois de ver alguns fóruns, vi que poderia ser de fato o problema da agulha. No vídeo do youtube (link acima de algum comentário) ele mostra como fazer. Porém usei a técnica das batidinhas. Logo em seguida fiz o procedimento do chkdsk /f via MS DOS (cmd), e pronto, deu certo!!!
Alguns fatos que me indicaram que o problema poderia ser no HD : a luz acendia normalmente; o windows reconhecia a letra do drive; o gerenciador de discos do windows reconhecia e mostrava  o disco. muito boa dica. obrigado!
more_vert
O melhor a fazer é enviar a assistência técnica lá eles te darão o diagnóstico do que ocorreu com seu HD.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
eu fiz isso, gastei 3mil e não tive retorno, nem da recuperação dos arquivos nem do dinheiro. e a empresa diz q é super conceituada e no site tem depoimentos da hbm, coca cola e vogue. aposto que se eu não fosse uma fotógrafa, e tivesse uma empresa multinacional super mega valiosa, ai quem sabe teriam recuperado meus arquivos.
more_vert
primeiro voce deve trocar o cabo e testar se nao funcionar voce troca o case mas é melhor ja comprar outro case que é barato e ai voce pega este hd e poe em outro case,
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Levei em uma Assistência Técnica e o HD externo ficou lá por alguns dias, não sei o nível de confiabilidade, mas o técnico disse que a agulha magnética foi danificada (ou desregulada, algo assim) e que a placa se encontra com problema, mas os dados provavelmente intactos.
Tenho muitos materiais de faculdade e trabalhos EXTREMAMENTE importantes, confesso que estou em um certo desespero.

Eu realmente não sei mais o que eu faço, qualquer ajuda, ou dica..é muito bem vindo.
Ele não tem a saída SATA, só a USB, se não eu tentaria fazer algo, mas eu realmente não entendo muito e estou perdido.
Muito obrigado pela compreensão,
Doug.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Poderia indicar a assistencia que levou? E informar se os dados foram recuperados? Obrigada.
more_vert
Gostaria de saber onde levou também. Se puder dizer... muito obrigada.
more_vert
Dá uns tapas na orelha dele pra voltar. É sério. Muita gente já resolveu assim, é uma tentativa, pois por causa de queda de energia, o braço mecanico pode ficar travado, então com o Hd desconectado dê umas batidinhas com o cabo do alicate nas laterais, não precisa ser forte, umas 3 batidinhas de cada lado pra voltar o braço no lugar.
more_vert
Melhor resposta cara. Meu hd travou o sistema e retirei ele sem remover com segurança pelo Windows, por isso ele parou de reconhecer, não abria nem no gerenciador de disco, nem vibrava mais. Então eu dei umas batidinhas nas laterais mas não voltou, aí eu apelei e dei uns socos bem no meio (pior do que estava não iria ficar), conectei no pc só para ver e voalá, voltou a funcionar e não perdi os arquivos, e para minha surpresa, ele está saudável na verificação do SMART. Obviamente farei um backup imediatamente.
more_vert
Estou com este mesmo problema, Doug. Você conseguiu resolver?
Ajude-me por favor. Estou aflita.
Lígia
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
alguém aí conseguiu resolver??

Do NADA, aconteceu isso comigo.
Primeiro pluguei ele fez o barulho, mas nao apareceu no explorer nem no gerenciador de discos.
Depois, apenas o led acende, e se colocar o ouvido bem perto ouve-se uns bips.
Depois nada, ele nao aparece no explorer, nem no gerenciador de discos (testei em win 7, xp e linux).. tambem tentei trocar de cabo usb...
Acredito que a tal placa tenha queimado...
ele tbm nao tem entrada Sata pra tirar do case e tentar recuperar os dados..

Alguem aí tem mais alguma sugestão???
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tive um problema parecido depois que o case foi plugado num mac e teve que ser renomeado no gerenciador de disco. Depois disso não  foi mais detectado no pc.  Acontece que o pc reconhece como Mass storage ( pen drive) e quebra o driver da usb.  Qualquer case que pluga quebra tbm.
Solução: Copiei os drivers usb de outro pc (C: /windows/system32/drivers) com o mesmo windows e colei no pc quebrado. Voltou a reconhecer.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pessoal, já tinha tentando de tudo e fiz exatamente o que nosso amigo orientou em cima. Na verdade eu nem transferi do mesmo Windows, transferi os drivers do Win 7 para o Win 8.1 e dei substituir tudo (atenção, não substitui as pastas, somente os arquivos dentro de "drivers") e voltou! Com todos meus arquivos! Valeu.
more_vert
Ninguém achou solução para o problema?
Meu Samsung externo não aparece!
Já era?
lixo?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
meu hd com 4 meses de uso (samsung de 1Tb) nao é mais reconhecido pelo note ou qualquer outro pc. Como agora a seagate comprou a Samsung, liguei para o suporte da seagate (0800815814) e fui atendia por um Portugues que disse estar em Oklahoma. Um primor de atendimento, e respondendo as perguntas q ele me fazia e dando o n de serie do hd, fui orientada a enviar por correio para a assistencia tecnica em Sao Paulo e como estava na garantia e tinha 95% de chance de receber um novo. Eu pago o envio e  e eles  pagam o evio do novo. eles so nao fazem a recuperação de dados, q será perdido após ele abrirem o HD. Fica a dica pra quem teve ou tem problemas com esse HD (e acho que nao são poucos)
more_vert
Já tentaram atribuir uma letra para ele no gerenciador de discos do Windows?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha...deveríamos fazer uma campanha para que as pessoas não comprem HD EXTERNO SAMSUNG. O meu primeiro a veio da loja com defeito. Eles trocaram e logo depois o outro novo que me deram no lugar também estragou. UMA PORCARIA. Já tinha saído da garantia porque usava pouco e tomei-lhe um prejuízo, assim como vocês... Pagando pra aprender que samsung hd externo nunca mais!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...