menu search
brightness_auto
more_vert
Criei uma partição porem eu não uso so fiz so pra testar mesmo só que ao tentar excluir aparece uma janela dizendo:o windows não pode excluir partição do sistema ativa neste disco e agora o que faço???
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
A sequência de boot no setup você colocou para dar por esta partição?
Dá alguma mensagem além de impossibilitar você de excluir ?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Quando criei esta partição ela ficou como reservado pelo sistema,na biblioteca ela aparece abaixo do disco C: tentei excluir de toda forma porem achei estranho acho que da mesma forma que se pode criar uma partição excluir é mais facil ainda, porem ,sempre que tentava excluir aparecia uma janela dizendo que o windows não pode excluir a partição do sistema tem ideia,de como resolver??ou da mer... que eu posso ter feito?
more_vert
Tente resolver com algum software voltado para isso,o Partition Magic pode resolver o problema,a questão é que na hora que você particionou algum arquivo de sistema possa ter se unido e por isso ele não deixa deletar,por que está sendo utilizada e é importante para o funcionamento do seu micro,enfim,veja o que você resolve,o ideal já que você não consegue deleta-la mas quer deleta-la de qualquer forma,seria ou por software para ver se a algum resultado ou formatar a máquina,mas antes transferir todos os seus dados para cd ou outro pc.A exclusão dela também pode ser feita com um cd do WINDOWS mas caso não consiga tente com o software que citei.
more_vert
Bem eu baixei um programa EASE US PARTITION MASTER... mas não Não vi nenhuma opção que exclui-se partição devia esta bem oculta,outro detalhe que percebe foi que quando eu ia no windows explorer e ia nesta mesma partição estava vazia porem neste programa dentro dela mostram 3Pastas Recycle.Bin/Boot/System Volume information e agora o q faço???
more_vert
Fica difícil agora eu te falar assim de exato como proceder,por que este programa ele é simples o bastante para você deletar partições,mas como creio muito alguma coisa do sistema deve conter nela e por isso creio que nem ele irá deletar por esse motivo de conter algo do sistema nela.

Abaixo segue um link de uso desse programa,creio que você vendo irá entender o funcionamento e as funções: http://www.youtube.com/watch?v=euXnQwj2nkQ

Uma pergunta que me veio em mente era,o por que você resolveu criar uma partição em seu MICRO ?
more_vert
Bem de uns tempo pra ca eu instalei o ubuntu então meio que tirando duvida eu tentei fazer outra partição pra colocar outros arquivos como,musicas e fotos deixando outras partições exclusivas para o S.O!!!
more_vert
Vou citar um exemplo diante disso que você disse,se você tem o WINDOWS seja lá qual for na sua máquina e faz partição com o LINUX o WINDOWS não reconhecerá as partições de LINUX,agora se você tem o LINUX e tenta instalar o WINDOWS em uma partição ai sim ele reconhece,pois o WINDOWS não reconhece formatos do LINUX já o LINUX reconhece todos os formatos.
Ou seja,se você tem a máquina com WINDOWS fez a partição em LINUX com certeza poderá dar conflito causando a não exclusão desta partição,pois são sistemas divergentes sem dizer que um não reconhece o outro citando novamente o WINDOWS,já o LINUX reconheceria o WINDOWS.
more_vert
Tenho o linux mas a partição foi feita no windows!!!
more_vert
Fica muito complicado fornecer auxílio para alguém que encontra-se longe,por mais que eu te explico você pode não chegar ao ponto X da questão,isso é normal,não tem problema nisso,acontece que você a cada vez pode ficar meio que confuso.
Bom creio que o S.O principal seja o WINDOWS para que isto esteja ocorrendo,por mais que você tenha o LINUX na máquina,se você tivesse o LINUX em si,e feito uma partição no S.O linux do WINDOWS,ai sim ele reconheceria,agora do contrário como te disse não,e como ele não está conseguindo apagar,com certeza deve ser esse o problema,é WINDOWS,e por isso ele não consegue reconhecer o formato do LINUX,do contrário sim ele iria reconhecer.
more_vert
Tudo bem posso continuar usando pc sem problema o unico  problema é que não solucionei essa icognita,mas muito obrigado mesmo assim!!!
more_vert
Tenho um notebook HP que simplesmente não particionava meu disco rígido. tentei particionar com o Easeus e o Paragon mais dava erro.Só consegui de maneira simples e rápida com este software:
http://www.partitionwizard.com/download.html
Fonte:http://tutoriais-alcb.blogspot.com.br/
more_vert
Qual a propriedade da partição Lógica? certamente ela pode esta integrada ao Windows de alguma maneira na hora de criar vc escolheu algo referente a isso. Para excluir partições desse tipo vc pode usar o CD do windows ou o programa Partition Magic, mais fique atento o mesmo pode danificar a MBR do windows quando vc excluir, depois vc terá que restaurar, no Guia do PC ensina como.
http://goo.gl/qwX4V
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tente excluir com o Easeus Partition: http://goo.gl/Xajy (free)
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Baixei o programa mas ele não tem a opção de excluir partição mesmo informanto sobre o assunto procurei ela é não achei outro detalhe importante essa partiçaõ quando abro no windows explorer e vou nela ela esta vazia mas usando esta programa dentro dela tem 3 pasta uma é Recycle.bin outra boot e outra system volume information e agora o que faço???
more_vert
Mexer com partições sempre é um risco, faça backups de precaução e tomara que tenha o dvd do windows para o caso de ter que reparar o mbr. Mas dentro do Easeus Partition, vá na opção "change label" ou nas propriedades e tente mudar de partição ativa para outro tipo. A partição que deveria ser a ativa deveria ser a C: tente pôr a partição ativa na unidade onde o windows foi instalado a C: Isso também pode ser verificado até no windows, no gerenciamento de disco, veja se a partição C: está como ativa. Veja que há ainda no Easeus a opção "convert to logical" tente converter essa partição de ativa para lógica, e depois tente apagá-la.
more_vert
A partição C: deixei ela como ativa,porem ao clicar na partição na qual desejo excluir,aparece uma janela informando que  exclução apagara todos  os dados do volume,então clico em SIM porem aparece mais uma janela,nela esta escrito o volume simples está em uso no momento para forçar a exclusão da partição clique em SIM em baixo há um aviso informando se força a exclusão pode haver erros mesmo assim clico SIM então aparece a ultima janela que mais uma vez não resolve o problema pois nela esta dizendo A exclusão não é permitido no volume atual de inicialização,sistem,arquivo de paginção.despejo de mémoria ou Hibernação e agora o q faço???
more_vert
Vc precisa tornar a partição inativa. É complicado ajudar alguém assim de longe, sendo que ainda nem sabemos qual a versão do windows. Seria windows 7? Segue aqui um tutorial mais ou menos parecido com o que vc deseja: http://goo.gl/KlbZy Tente isso: clique sobre o prompt de comando com o botão direito e escolha executar como administrador > digite diskpart (aperte Enter) > list disk > list partition > select partition x (sua partição a ser excluida) > inactive (para tornar a partiçao inativa) > exit. Dê um reboot no micro e tente excluir a partição, que deverá estar agora inativa. Veja a imagem 7 do tutorial. Mas antes faça backups dos seus dados e tenha o dvd do windows para qualquer surpresa...
...