admin@guiadopc.com.br

Tenho um computador com core i5 e 6 Gigas de memoria com o 7 home premium, se eu colocar um 7 profissional pode melhorar o desempenho do meu computador?

+3 votos
Eu trabalho com edição de fotos e meu computador, com core i5 e 6 gigas de memória tem o mesmo desempenho do da minha mulher q tem core i3 e 2 gigas de memoria. a versão do windows pode influenciar no desempenho do meu computador? os dois possuem o home premiun.
perguntado 9 anos atrás em Windows por André Rego Novato (6 pontos)

4 Respostas

+2 votos
Acho que não vale a pena, e com o windows 7 professional vc teria poucos benefícios, basicamente o Xp Mode (para programas que só funcionam no Xp) e encriptação dos arquivos. Para um bom desempenho, vc precisa analisar outros fatores como tipo e velocidade da memória suportada, a versão do Core I5, pois tem Core I5 que perde em desempenho para um Core I3, e no seu caso de edição de fotos e vídeos, poderia se utilizar uma boa placa de vídeo como auxílio. Mas caso esteja a fim mesmo de trocar de S.O. sugiro esperar pelo menos até 26 de outubro, quando será lançado o windows 8 versão pro, com preço bem camarada, e apesar da interface Metro, o desempenho será melhor que do windows 7.
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
+1 voto
O que influência diretamente no desempenho de um computador não é o Sistema e sim o hardware.Se você tem uma configuração boa,o Sistema Operacional do qual você utilizará será o de menos,o que vale é a configuração do seu HARDWARE.

Se você tem uma configuração de hardware boa e usa um S.O que exija menos de suas configurações de hardware,provavelmente as suas tarefas quaisquer forem serão melhores,mas de acordo com os poucos dados que você descreveu de sua configuração qualquer versão do S.O W7 rodará perfeitamente,mas isso não tem nada a vê com as configurações,pois como disse,elas são um caso a parte e são elas que você deve observar e não o sistema que estará colocando.
respondida 9 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)
+1 voto
Na verdade; do Home Premium pro Professional fica mais pesado, mas não afeta o desempenho (pelo menos não muito) Se eu fosse você esperava o Windows 8 ser lançado. Pois ele roda bem melhor que o windows 7 no meu computador (ele é velhinho. de 2005/2006, o único upgrade que dei nele foi colocar 1GB de ram.)
respondida 9 anos atrás por Farael Ativo (78 pontos)
+1 voto
O que influencia em performance entre um sistema e hardware é a arquitetura se for 32bits vc não esta usando toda sua memoria RAM o que gera uma perda de desempenho e o processador ira trabalhar em linguagem 32bits,  se vc mudar para um Professional não ira mudar nada se o mesmo se manter 32bits.

A diferença de velocidade as vezes se da não tanto pelo processador e sistema e sim pela velocidade de leitura o HD e a quantidade de arquivos que vc  tiver, quanto mais organizado melhor.
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas