menu search
brightness_auto
more_vert
comprei um note da lenovo o G485 daí pouco tempo depois eu comecei a atualizar pelo windows update, daí de repente ele travou ficou cerca de uma assim, tirei a bateria e a coloquei de novo, e agora quando ele liga aparece somente lenovo e depois a tela fica preta, já liguei pra lenovo e eles me mandaram 4 discos de recuperação do sistema, porem tento usar eles mais não dá resultado, como resolvo?
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
1 - É preciso verificar se o HD e a memória RAM estão funcionando corretamente, já peguei casos em que o notebook caiu, então o HD por não estar corretamente instalado se deslocou do encaixe e quando isso acontece nada de fato funciona.

2- O modo de arranque pré-definido do seu equipamento é UEFI. Se você optar por instalar um sistema diferente do Windows 8 terá que alterar o modo de arranque para Legacy. Verifique se este não é o problema.

3 - Tente o seguinte: Abra o compartimento que fica na parte de baixo do seu equipamento, remova disco rígido (HD) e a bateria, então deixe o botão power pressionado por 10 segundos, monte tudo novamente e tente ligar seu equipamento.

4 - Não tenho certeza se seu equipamento possui essa opção, mas, verifique, entre no Setup, ligue o equipamento e pressione a tecla <f2> No setup, verifique se está em modo AHCI ou IDE. O correto é que esteja em modo AHCI

5 - Caso esteja tudo ok,  a melhor forma de verificar seu notebook é utilizando o Hirens Boot. O Hirens é um pacote de softwares que pode ajudar a resolver o seu problema.

6 - Instale o Hirens em um DVD-R ou pen-drive, google tem vários how-to sobre isso.

7 - De o boot no seu notebook com o pen-drive ou DVD, o setup precisa estar configurado para dar boot corretamente.

8 - Então utilize as ferramentas do Hirens Boot disponíveis para verificação do seu equipamento.

9 - O manual do seu Note esta neste link, pode ajudar.

http://download.lenovo.com/consumer/mobiles_pub/lenovo_g480g485g580g585g780_ug_v3.0_jun_2012_brazilian_portuguese.pdf
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
AJUDEM-ME!!! Uso o Lenovo G480, acontece que de repente quando fui ligá-lo ele chega a aparecer a tela de iniciação do Windows (7), só que depois a tela escurece e so aparece o cursor (seta do mouse) e nada mais, em instantes aparece aquele círculo de como se estivesse carregando algo, e so fica nisso. Já reiniciei em Modo de Segurança e msm assim ele não abriu. O que eu faço?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Comprei ontem Meu note da Lenovo e Quando liguei pra Usar Fiz algumas configuracoes basicas como idioma e pais e tal mais Depois Ficou aparecendo ( Um Momento ) isso faz Horas ja
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Então, nem perca mais tempo, peça a troca, pois o produto está com defeito.
...