1 - É preciso verificar se o HD e a memória RAM estão funcionando corretamente, já peguei casos em que o notebook caiu, então o HD por não estar corretamente instalado se deslocou do encaixe e quando isso acontece nada de fato funciona.
2- O modo de arranque pré-definido do seu equipamento é UEFI. Se você optar por instalar um sistema diferente do Windows 8 terá que alterar o modo de arranque para Legacy. Verifique se este não é o problema.
3 - Tente o seguinte: Abra o compartimento que fica na parte de baixo do seu equipamento, remova disco rígido (HD) e a bateria, então deixe o botão power pressionado por 10 segundos, monte tudo novamente e tente ligar seu equipamento.
4 - Não tenho certeza se seu equipamento possui essa opção, mas, verifique, entre no Setup, ligue o equipamento e pressione a tecla <f2> No setup, verifique se está em modo AHCI ou IDE. O correto é que esteja em modo AHCI
5 - Caso esteja tudo ok, a melhor forma de verificar seu notebook é utilizando o Hirens Boot. O Hirens é um pacote de softwares que pode ajudar a resolver o seu problema.
6 - Instale o Hirens em um DVD-R ou pen-drive, google tem vários how-to sobre isso.
7 - De o boot no seu notebook com o pen-drive ou DVD, o setup precisa estar configurado para dar boot corretamente.
8 - Então utilize as ferramentas do Hirens Boot disponíveis para verificação do seu equipamento.
9 - O manual do seu Note esta neste link, pode ajudar.
http://download.lenovo.com/consumer/mobiles_pub/lenovo_g480g485g580g585g780_ug_v3.0_jun_2012_brazilian_portuguese.pdf