menu search
brightness_auto
more_vert
Gostaria de saber se os processadores da amd sao tao bons ou melhores que os da intel com exeçao da familha i.
thumb_up_off_alt 10 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

8 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Na verdade essa é uma pergunta relativa, os processadores AMD não são melhores que os Intel, agora tem uns processadores AMD que se saem melhor em alguns quesitos, como tem alguns modelos de familias Intel que são bem superiores.

Por exemplo a familia  Phenom X4, davam de lavada nos Core 2 Quad da Intel

Isso não Ocorre com a Familia Core I7 Intel contra os Phenom X6 da AMD
Onde quase todos os I7 tirando algumas exceções  (familia 8xx) são bem superiores as X6.

Ou seja vc tem que levar em conta para que quesito vc quer o computador e que custo vc pretende ter.
Muitos casos AMD vão levar vantagem e muitos outros Intel levara vantagem.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Resumindo, Nem que  Sim nem que Não.

uma vive dando na outra

Phenon X6 a intel vai la e lanca o i7 de 6 nucleos daqui a pouco a AMD aponta uma ou a Intel lança um mais poderoso.... quem ganha com isso???

Nós que cada vez temos processadores mais poderosos e de menor custo

abraço.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Trabalho há cerca de 25 anos com informática e sempre tive a Intel como a melhor fabricante de processadores e chips de informática do mundo.
No começo os processadores da Intel eram muito mais caros do que os da AMD, depois a AMD colocou seus preços "lá embaixo", obrigando a Intel a reduzir também seus preços.
Mas como nem tudo são flores, a Intel costuma fazer algumas coisas meio absurdas como por exemplo vender dois chips de processador idênticos por preços diferentes: por exemplo dois processadores onde um possui uma certa quantidade de memória cache superior ao outro  e no chip mais barato, eles simplesmente "queimam" a memória extra para vender mais barato!
Ou seja eles fabricam alguns chips iguais e depois destroem uma parte de alguns deles!
Mas mesmo assim, sei que a qualidade e durabilidade além do suporte técnico da Intel são muito superiores aos da AMD.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu sempre preferi a AMD pois o custo benefício é muito bom,porém a intel tem uma ótima performance.Eu sempre considerei assim:
AMD:Melhor CustoxBenefício
Intel:Ótima performance
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
De acordo com o mais recente rumor que está circulando na web, a futura geração de processadores Bulldozer da AMD, linha Zambezi FX, poderá chegar na semana posterior à da Computex, ou seja, no dia 11 de junho. Vale ressaltar que esta nova data é cerca de 10 dias mais cedo às especulações iniciais.
Segundo as últimas informações, a série FX-4000 será composta de processadores de 4 núcleos, ao passo que a FX-6000 por 6 núcleos, e finalmente a série FX-8000 terá CPUs de 8 núcleos.

A comunidade está particularmente ansiosa pela chegada da geração Bulldozer, uma vez que será a primeira vez depois de 8 anos que a AMD lançará processadores com uma arquitetura genuinamente inovadora.
A micro arquitetura Bulldozer conta com um design em módulos, cada um sendo composto de dois núcleos inteiros independentes, que compartilham os recursos de fetch, decode e cache L2, com registradores dedicados, uma unidade de ponto flutuante "Flex FP" com dois canais FMAC de 128 bits com um registrador FP.

Cada núcleo conta com 1MB de memória cache L2 e 8MB de L3, o que em outras palavras quer dizer que a série FX-8000 tem um total de 16MB de cache, enquanto que a FX-6000 tem 14MB e a FX-4000 tem 12MB. Outra novidade é a presença de uma controladora de memória mais moderna, capaz de suportar DDR3 de até 1866Mhz e da melhoria na tecnologia HyperTransport, chegando à geração 3.1.
fonte:http://www.adrenaline.com.br/forum/tecnologia/336963-noticia-amd-zambezi-fx-bulldozer-chegara.html
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Os dois são excelentes. Uma hora a Intel supera com novos lançamentos. A AMD não deixa barato e parte pera outros lançamentos. E isto é ótimo para nós consumidores!
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
que nem a mary disse....vou rebater....mas todo mundo acha que a intel chegou em um dos limites para a familia i7 extreme.....mas a nova familia que eles pretende lançar até o meio do ano que vem tem praticamente a mesma arquitetura do bulldozer mas tem organização diferente....é que nem compararmos o i7 e o i7 extreme só muda a organização....a arquitetura é a mesma mas quando eu estou trabalhando....vou ter que ligar na amd para ver se consigo a arquitetura e a organização dos novos processadores....pois estou interessado em fazer alguns testes....:D
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
não  pois a Intel oferece inovações para processadores desde o desktop até o data center e nos seus deslocamentos. Construídos para proporcionar o melhor desempenho possivel...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...