admin@guiadopc.com.br

Já tem disponivel windows 7 alterado para pc de baixo desempenho????

+3 votos
perguntado 10 anos atrás em Windows por Fabio Alves de Souza Ativo (63 pontos)

12 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta
Boa noite Fábio.Va no BAIXAKI e baixe o software Microsoft Windows 7 Upgrade Advisor\WindowsUpgradeAdvisor.exe.ele mostrar o que voce deve mudar no pc para instalar o Win 7.Qual a configuração do PC em questão?
Há outra forma de instalar o windows 7 em um PC "fraco", Mas é meio trabalhosa!Voce tem que baixar um software chamado RT 7 Lite-para customização instalação Win 7, e uns aplicativos  da Microsoft!Com eles voce vai montar o Win 7 para "rodar" num PC "fraco".Vai configurar o Win 7 para "rodar' com memória de 256 ou até menos com processadores de 900Ghz (DURON)!!!Eu montei e instalei um Win 7 num Aspire One com HD SSD de 8 Gb!Para voce ver o que dá para fazer com esse software!
Espero ter ajudado!
respondida 10 anos atrás por Luna Doutor (11,670 pontos)
Cesar, parabéns gostei da resposta....

eu uso um notebook  ACER Aspire 1640, proc. 1,6ghz, 400mhz
hd 60gb, 512 de memoria ddr2
+3 votos
Ja tem sim mas não são versões oficiais da Microsoft mas foram editadas normalmente retirando alguns recursos pouco usados para deixar mais leve.
respondida 10 anos atrás por m4th3us Geek (734 pontos)
Ísso é possivel manualmente, desabilita-se vários recursos e serviços nativos do windows 7 que JAMAIS iríamos usa-los e o pc fica mais leve do que uma pena de ganso.
+2 votos
até tem vc pode instalar o windows 7 32 bits starter em seu pc que é o mais leve
respondida 10 anos atrás por nando Ativo (104 pontos)
+2 votos
Faça o seu
Ao estilo do nLite para XP e vLite para Vista, foi criado o RT Seven Lite pela Rockers Team.

Suporta várias línguas, incluindo o Português e arquiteturas de 32 e 64 bits. Permite adicionar wallpapers, ícones, programas, tweaks e languages packs. Da mesma maneira que adiciona, também permite remover tudo aquilo que se ache desnecessário, permitindo assim uma instalação mais rápida e um sistema mais leve.
Não estou incitando a pirataria e sim que vc utilize o sitema original para tal.
===============
http://www.infomaniaco.com.br/dicas/como-personalizar-o-dvd-do-windows-7/
respondida 10 anos atrás por José Fernandes Ativo (110 pontos)
+1 voto
Ainda não existe disponivel
respondida 10 anos atrás por Rolim Novato (34 pontos)
+1 voto
Particularmente já testei o sistema. É rápido, estável e prático. Tem tudo para apagar a péssima impressão deixada pelo Windows Vista. Em todos os testes o Windows 7 supera tanto o VISTA quanto o XP em velocidade e estabilidade.

Abaixo os requerimentos mínimos oficiais do Windows 7:

* Processador de 1 GHz (32 ou 64-bit)
  * 1 GB de RAM (32-bit); 2 GB de RAM (64-bit)
* 16 GB de espaço em disco (32-bit); 20 GB de espaço em disco (64-bit)
  * Placa de vídeo compátivel com DirectX 9

Note que praticamente qualquer computador pode rodar o Windows 7, entretanto não espere que as funções avançadas do sistema funcionem bem se você tem um PC que apenas fica no “mínimo”. Entretanto a velocidade e estabilidade continuam admiráveis mesmo em um PC modesto. Palavra de quem já testou o sistema.

ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE..

ATT : VAIQSELOUCO
respondida 10 anos atrás por SAMUEL DAVI Ativo (51 pontos)
+1 voto
Essa idéia de "sistema alterado é mais rápido" é furada amigo. O tamanho de um sistema operacional NÃO É LIGADO a sua performance. Se fosse, o Windows 7 seria tão pesado quanto o Windows Vista.

Ao invés de procurar soluções para "editar" sua versão do Windows 7, eu sugiro que você instale a versão Home Premium (que possui o essencial e mais diversos recursos bem interessantes para se ter num computador pessoal) e, uma vez instalado, vá no Adicionar ou Remover Programas, e na barra lateral, vá em: Componentes do Windows (algo assim). Lá, você poderá desativar diversos componentes do Windows que seriam desabilitados com programas como nLite e afins.

Aperte a combinação Winkey (teclinha do windows) + R para abrir a janela do Executar, e lá, digite "services.msc" (sem aspas) para entrar no gerenciador de serviços do Windows. Lá, você pode desabilitar diversos serviços que iniciam junto ao Windows, que como disse anteriormente, seriam desabilitados pelo nLite.

Com essas duas dicas, você tem uma versão "modificada" do Windows 7 muito mais leve, e principalmente, sem ter sido editada por softwares de 3o e sem ter que gastar outra mídia de DVD para colocar o novo instalador. Lembre-se: tenha extremo cuidado ao desabilitar serviços ou componentes do Windows. Se não souber o que está fazendo, peça ajuda a um profissional, que com certeza, não é seu primo metido a hacker.

Caso você INSISTA em modificar a versão do Windows por algum motivo obscuro, a Microsoft disponibiliza a versão Starter como uma versão para computadores de baixo desempenho. Meu conselho: não perca tempo instalando ela, vai apenas te deixar com raiva.

Há um programa conhecido como RT Seven Lite, desenvolvido pela Rockers Team, que faz um DVD personalizado (lembra do "nLite e afins"? Então, esse é o "afins" para Windows 7) onde você pode remover ou adicionar componentes a instalação do sistema. Vou te dizer, funciona, mas eu não recomendo. Motivo: você não sabe o que está sendo removido e o que REALMENTE está sendo adicionado. Também, nunca é bom modificar algo que se quer foi instalado, é como pintar uma parede sem que o prédio se quer tenha sido erguido. Pode dar certo e ficar bonito, mas ninguém garante nada.

Lembre-se também: o Windows 7 NÃO TEM A MESMA PERFORMANCE DO WINDOWS VISTA, logo, não acredito que seja necessário modifica-lo para ficar "mais leve", uma vez que ele é mais rápido do que o próprio XP (provado por testes, mas experimente e verá), que já é um sistema ultrapassado e suficientemente leve para os padrões de PC's de hoje.

Os requisitos do Windows 7 são:
- Processador de 1 GHz (32 ou 64-bit);

- 1 GB de RAM para a versão 32bits e 2 GB de RAM para a versão 64bits;

- 16 GB de espaço em disco para a versão 32bits e 20 GB de espaço em disco para a versão 64bits;

- Placa de vídeo compátivel com DirectX 9 (caso você queira usar o Aero. Note que todas as placas de vídeo lançadas a partir de 2003 suportam DirectX 9);

Se o seu computador não tem esses requisitos mínimos, então meu amigo, meu maior conselho é que você o use como toca para um futuro hammster de estimação e compre um computador novo. Pelo amor de deus, estamos em 2011. Não são se quer vendidos computadores com processador abaixo de 1GHz ou com menos de 2GB de RAM.
respondida 10 anos atrás por lipinho Avançado (3,771 pontos)
0 votos
nao acho meio deficio pois o grafico requer muito.
respondida 10 anos atrás por willaf15 Ativo (84 pontos)
0 votos
se voce tem um pc de baixo desempenho nao tente colocar o windos 7 pois ele so ficara mais lento ainda fique no xp mesmo
respondida 10 anos atrás por Rekztem PhD (21,797 pontos)
0 votos
Ficar com o XP é ficar condenado ao desuso e abrir portas para muito virus, melhor usar o windows 7 start com os recursos no mínimo ou como eu fiz, utilizar sistemas linux, que funcionam muito bem em maquinas fracas, sem desativar os efeitos. flws.
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Pow...tenho vergonha q ainda existe uns merdinhas como vc´s...Apenas perdi meu pouco tempo pra expressar q vc´s são apenas umpenso no mundo. PUF.
respondida 4 anos atrás por anônimo
–1 voto
A resposta do cesar é perfeita!!!  não é atoa que foi escolhida como a melhor parabéns vc brilhou....
respondida 10 anos atrás por Ademilson Mestre (7,319 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas