menu search
brightness_auto
more_vert
Muitas pessoas não tem celular para confirmar cadastro na Google, ou até tem, mas já passaram do número limite de contas cadastradas e assim não podem criar novas contas no serviço, a não ser que utilizem o celular de outra pessoa. Mas mesmo utilizando o celular de outra pessoa, o número dessa pessoa também será afetado por essa política da Google, caso ela também queira fazer outras contas no serviço. Não seria melhor se a Google enviasse um link de confirmação através do e-mail alternativo que a pessoa coloca durante o cadastro ou até mesmo pelo próprio Gmail depois de ter sido feito?
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

27 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
O Cara, com certeza que acho que eles devessem enviar a confirmação por e-mail mesmo, embora eles ficam alegando que é para coibir a criação de perfis falsos. Algumas pessoas estão relatando que conseguiram fazer o cadastro sem celular somente usando outro navegador, no caso, com o Internet Explorer e outras dizem que tem que limpar o cache do Firefox que também conseguem, não custa tentar né.
Abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Realmente, pelo explorer não solicitou essa droga de confirmação de celular.
more_vert
Boa noite Cara.
Concordo com voce,Esse negócio de colocar número é só para ganhar mais uns trocados!Imaginem milhares de celulares cadastrados...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Cada vez mais acho que o google tem acordos com as agências de inteligência pelo mundo afora. As databases deles são um grande repositório de informações sobre os sites hospedados na rede e de dados dos usuários.
Claro, só você sabe a sua senha e só você pode acessar seus dados. E eles prometem que não vão olhar... confie!

Enquanto você estiver logado na sua conta Google, está sendo rastreado a cada passo da sua navegação. Se você faz uma compra hoje, ficará vendo anúncios dos produtos que comprou em diversos sites por algum tempo (sites que nada tem a ver com compras, simplesmente porque o Google te reconheceu, consultou o seu histórico e te mostrou o que ele acha que você quer). É... a privacidade agora virou mesmo um conceito do passado.

Por favor me respondam: o que meu telefone tem a ver com a minha identidade???

Comparar essa situação com a segurança dos bancos é pura estupidez. O Google não é um banco, é uma empresa que oferece serviços de alta qualidade a custo zero. Só isso já soa estranho... mas faz sentido na medida que entendemos que eles negociam com informação, esse é o produto. E sabe quem fornece essa informação pra eles?  nós!

Um endereço de email adicional resolve o problema da segurança da conta, não venham com essa.

Existe o um método chamado "captcha" que evita a ação dos "robôs" com segurança - essa é outra desculpa que não cola.

Agora imagine...
A maior parte esmagadora dos usuários de internet do mundo tem uma conta no google (as estimativas *não oficiais* variam entre 160 e 350 milhões de contas no gmail). Qual o valor de uma database dessas? telefones (confirmados) de zilhões de pessoas pelo mundo... isso permite um monitoramento muito mais preciso e detalhado! e não esqueça que grande parte desses aparelhos trabalham atualmente com o sistema android, fabricado adivinha por quem?

Eles já sabem os assuntos que pesquisamos e sites que visitamos, os produtos que costumamos comprar, eles guardam os emails que recebemos e enviamos, sabem o tipo de videos que gostamos de ver, conhecem os nossos círculos de amizade, trabalho, etc e agora querem saber o nosso telefone.
O que se pode fazer com isso? saber se usamos android, que aplicativos baixamos e podem até descobrir por onde andamos. É muito fácil descobrir sua localização pelo seu celular.

Vivemos a era da informação. Ter informação é ter poder.

Desculpe Google, mas não vou te dar meu telefone.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
meu caro amigo,quero lhe parabenizar,e dizer que tudo que vc escreveu esta perfeitamente certo,e as suas informações são verdade. Pena que mitas pessoas estão hipnotizadas pela mídia, e acreditam em tudo que ela fala. o povo tem preguiça de rásiossinar de perguntar e tentar achar a resposta por si próprios por  isso sao manipulados facilmente,o email e pessoal e a senha e sigilo,por que temos que dar nosso email com senha para muitos sites afim de ter o serviço deles, de certo que vao entar em nossas contas e bisbilhotar todos nossos assuntos pessoais,e se não der email com senha pra eles,ficamos sem os serviços,resiltado e uma total invasão de privacidade..puta de uma sacanagem e desrespeito com o povo desenformado
more_vert
Eu estou abandonando o gmail e o provedor de pesquisa google.com... Sinceramente não gosto de navegar, jogar ou comprar  sentindo-me acompanhado por um intruso.
more_vert
Vc está totalmente certo.

Pessoal, procurem o documentário Terms and Conditions may apply e vejam como eles nos espionam.
more_vert
gmx.com não pede numero nem mesmo e-mail de confirmação!
more_vert
Eu particularmente gosto do recurso, é mais um ponto de segurança, até sites bancários adotam este método como autenticidade de identidade.
Só cabe as pessoas terem bom senso e pararem de criar inúmeras contas, acho que a Google mata dois coelhos com essa, as pessoas vão rever seus números de contas ( desnecessárias) e ganha uma verbinha das operadoras.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
invasao total de privacidade imagine quando se estabelecer uma nova ordem mundial eles poderao nos localizar em qualquer lugar
more_vert
Há 4 anos atrás você nao sabia que a Dilma e todos nós Brasileiros estavamos sendo vigiada pela NSA e o Google participava ajudando eles, até que Edward Snowden Revelou a verdade ao mundo, Mas nem assim o Governo Americano fez um pedido de desculpas pra nós, porém fez pra Alemanha. Pela nossa soberania, use o Gmx.com que não pede numero de telefone nem mesmo e-mail de confirmação, Use o StartPage.com como pagina inicial e mecanismo de pesquisa anonimo, pra eles verem que nunca esqueçeremos essa ofensa! Google sem brasileiros perderá milhões.
more_vert
eu nem sei oque acho sobre isso porque eu so tenho uma conta vinculada ao google mesmo mas veja oque a google acha
Perguntas frequentes sobre a verificação de conta por meio de SMS ou Chamada de voz

Observação para usuários do Google Apps: como uma tentativa de proteger nossos usuários e combater o mau uso de nossos sistemas, às vezes solicitamos que os administradores verifiquem a identidade por SMS ou chamada telefônica antes que possam completar algumas ações no Painel de Controle. Se tiver qualquer problema, visite o Fórum de Ajuda do Google Apps para administradores.

Por que o Google quer saber meu número de telefone

Como uma medida para a proteção de nossos usuários, às vezes solicitamos que eles confirmem a identidade antes de poder criar ou fazer login em suas contas. Exigir prova de identificação por telefone é uma forma efetiva de evitar que criadores de spams afetem nossos sistemas.

Perguntas frequentes

Inscrição sem telefone

Caso não tenha telefone, peça a um amigo para usar seu telefone a fim de receber o código por mensagem de texto ou chamada de voz. O número de telefone de seu amigo não será vinculado a sua conta, não se preocupe. O Google usará esse número de telefone somente para verificação da conta.

Uso de seu número de telefone pelo Google

O Google apenas usará seu número de telefone para enviar um código de verificação e para se certificar de que este não está sendo usado para criar ou verificar um número grande de contas. Jamais compartilharemos seu número ou o usaremos para enviar mensagens indesejáveis a você. Você tem nossa palavra.

Para obter mais informações, é possível analisar a Política de Privacidade do Google. nova janela

Custo de mensagens de texto ou de chamadas

O custo de suas mensagens de texto ou de voz dependerão de seu plano e provedor, mas provavelmente terão os encargos padrão de mensagens de texto e de chamada. Entre em contato com seu provedor de telefonia móvel para obter detalhes.

A entrega de mensagens de texto está lenta

O envio da mensagem de texto poderá atrasar caso você more em uma área muito populosa ou se a infraestrutura de sua operadora não estiver bem preservada. Se você já tiver esperado por alguns minutos e ainda não tiver recebido a mensagem de texto, selecione a opção de chamada de voz.

Países com suporte a mensagem de texto ou chamada de voz

Número máximo de contas atingido

Se a mensagem de erro "Este número de telefone já criou o número máximo de contas" for exibida, será necessário usar um número diferente. Visando proteger nossos usuários, limitamos o número de contas que cada número de telefone pode criar.

fonte
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=114129
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
olha gente tem um pessoal aqui na loja que disse que se voce criar um email do gmail nao pede celular para criar orkut nao pq vcs nao testao ai e posta pra nos pra saber se é verdade
more_vert
O google faz essa verificaçao por SMS para saber se aquele cadastro nao tá sendo criado por ''robos'' (SPAM) quando ele coloca essa verificaçao da mais trabalho criar uma conta porque alem de digitar todos os dados e preencher o cadastro ainda tem que digitar o numero do celular pra mandar o codigo por SMS. mas eu Acho isso valido! porque evita que os SPAMMERS usem o google como ponte pra mandar e-mails para outras pessoas. prejudicando elas de uma forma!!
e a eles proprios, com os servidores!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
quero recopera o meu orkut
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
EU???
CONFIAR NO GOGGLE???
NEM MORTOOOOOOOO
HUASHUSHUUASUHASHUASHU
ME SENTIR SEGURO COM ESSA INICIATIVA????
HHUASHASHUASHUASASHUHUASHUASHUASU
É BRNCADEIRA UM NEG´CIO DESE
DAQUI A POUCO, "POR SEGURANÇA"  IRÃO PIDIR CPF COMO O SITE DA SPNET
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
TÃO DE GAZAÇÃO CMG
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Favor não usar CapsLock
more_vert
concordo com essa politica de do telm. para se neseçario entrar em contacto com o utilizador se for caso para isso.Telem.933351068.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Acho muito boa a decisão da google. Isso nada mais e do que uma medida de segurança.
Ex: Eu me esquecir a senha do meu perfil google, para reculpera eles mandaram um codigo para o meu celular pra mim acessar; muito pratico, seguro e rapido.
Gostei e aprovo esse sistema.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...